ABRACC: Dia Nacional da Luta Contra o Câncer Infantil - 23 de Novembro - São Paulo

  • Verified
    Listing
  • +10Years
    With Us
Company name
ABRACC: Dia Nacional da Luta Contra o Câncer Infantil - 23 de Novembro
Location
Pinheiros, São Paulo, São Paulo, Brazil
View Map
Contact number
112626-0274
Listed in categories
Location map
Company description
Em 2008, a Lei nº 11.650, datada de 4 de abril, instituía o dia 23 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Entre os principais objetivos que culminaram na criação dessa data estão estímulo a ações educativas e preventivas associadas à doença, promoção de debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, difusão dos avanços técnico-científicos relacionados com a doença e promoção de apoio para crianças e seus familiares. É importante, portanto, estar atento ao aparecimento de sintomas que podem ser sinais da doença. Quanto mais cedo for a procura pelo tratamento médico, maiores serão as chances de cura. Procure um especialista caso seu filho apresente:
• perda de peso;
• manchas  
Show more roxas e sangramento pelo corpo, sem machucados;
• vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão ou perda de equilíbrio;
• caroço em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga;
• palidez;
• febre prolongada, sem causa identificada;
• dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaços;
• crescimento do olho, podendo estar acompanhado de mancha roxa no local.
Lembre-se de que o tratamento do câncer começa com um diagnóstico correto. Ao avaliar o caso da criança, o médico solicitará os exames laboratoriais e de imagem necessários para avaliar o estado de saúde do paciente e identificar o problema. O tratamento deverá sempre ser feito em local especializado e compreende três modalidades principais: quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Além dos medicamentos, é indispensável para a cura a participação e o apoio de familiares e amigos. O bem-estar e a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes estão em primeiro lugar.
Products & Services (1)
  • ABRACC
    ABRACC
    A ABRACC é uma entidade que desenvolve um trabalho social voltado principalmente a crianças com câncer em situações de miserabilidade, fornecendo apoio ao paciente e toda a sua família.

Reviews

0 Reviews
0.0
 
Write a Review
This company has no reviews. Be the first to share your experiences!

Questions & Answers

Have questions? Get answers from ABRACC: Dia Nacional da Luta Contra o Câncer Infantil - 23 de Novembro or BrazilYello users. Visitors haven’t asked any questions yet.

Verified Business

The accuracy of the company profile for ABRACC: Dia Nacional da Luta Contra o Câncer Infantil - 23 de Novembro is validated by the company owner, representative, or directory administrator.
Registered with us in
Last update on

Similiar Page for Your Business?
Make sure everyone can find your business online. Create your dedicated company page on BrazilYello - it's simply and easy!

List Your Business
BACK TO TOP